Com mais uma morte precoce de mais uma artista fenomenal, podemos muito em breve estar com (ainda maior) falta de talento no mundo da música
O líder da banda Queen, Freddie Mercury, faleceu no ano de 1991. Antes dele, o ex-beatle John Lennon nos deixou em 1980. Um ano depois, foi a vez de Bob Marley. O Rei do Rock Elvis Presley se foi em 1977. O Padrinho do Soul James Brown em 2006. O maior recordista de todos, Michael Jackson, amargou o ano de 2009. Uma pérola do blues, Amy Winehouse, se foi em 2011. E semanas atrás perdemos o talento imprescindível da eterna diva Whitney Houston. Claro que todas estas mortes foram tragédias para a música, mas acredito que elas são os tijolos que pavimentam a maior que está por vir.
Acontece que o planeta está ficando sem talentos para o público adorar. Digo talentos, não cantores descartáveis. Temos bons e ótimos artistas atualmente, mas a morte precoce dos fenômenos que os inspiraram nos deixa a mercê de um mundo musical aonde a aparência, o marketing e a baixaria são as escadas para o sucesso. Os artistas com talento de verdade não são considerados pelo grande público, e os que tem algum talento não são nem um pouco parecidos com seus antepassados.
E o mais irônico é que o público só se lembra dos mitos depois que já se foram. Whitney Houston está novamente no topo da Billboard e entre os artistas mais ouvidos na Inglaterra.
A pergunta que fica é por que não damos valor aos verdadeiros artistas enquanto eles estão vivos para receber nossa gratidão e amor por ter nos entregado um trabalho tão lindo e tocante? Por que é preciso que a lenda deixe de ser viva para que voltemos a apreciar sua tão perfeita obra? Será que é preciso um choque para que o público perceba que estamos deixando partir os melhores de formas trágicas e retorne a lhes dar valor?
Será ainda que, mesmo após tantas mortes consecutivas, prematuras e recentes, iremos permitir que lendas como Lionel Richie, Celine Dion, Stevie Wonder, Paul McCartney, Cyndi Lauper, Phil Collins, Tina Turner entre mais partam antes que possamos dar ouvidos a suas obras maravilhosas? O pior é que sabemos que é exatamente isso que vai acontecer, e para pessoas que amam música de coração é doloroso demais assistir de camarote nossos ídolos de verdade nos deixando enquanto o público responde com total indiferença dando atenção à mediocridade e obscenidade.
6 comentários:
No passado quando imaginado como seria a Música moderna, todos tinham grande expectativa até pelo fato de envolver tecnologia com música que de fato poderia ser uma excelente mescla,porém vemos um Mundo onde o capitalismo a vaidade são prioridade consequentemente isso afetou o mercado fonográfico.
Ter uma voz perfeita saber tocar um instrumento com maestria não adianta de nada se você não tiver um rostinho bonito,infelizmente essa é nossa realidade,eu vejo tantos e tantos talentos no mundo a fora que não tem uma carreira ou um investimento, as gravadoras se preocupam em achar bandas ou cantores(as)sem talentos porém que se enquadrem no patrão de ''beleza'', pois sabem que terão um determinado público (garotinhas de 11anos) e um retorno financeiro,dai se explica a decadência da música nacional e mundial.
Porém o lado positivo é que com a tecnologia aumentou o número de bandas independentes onde o público tem melhor acesso e acaba conhecendo alguns talentos perdidos pelo mundo.
Perdão, Daniel sei que talvez esse não seja o caminho correto mas frequento um blog lindo se chama
http://michael-iloveyoumore.blogspot.com
A dona do blog é uma pessoa maravilhosa e posta coisas lindas sobre Michael, não com a intenção de debates, mas com a de mostrar sua arte e a pessoa fenomenal que é,porque para nós ele é.
Mas pegamos alguns videos e não temos legenda como descobri seu canal, pensei será que ele pode nos ajudar??
De qualquer forma segue o link do you tube se vc quiser e puder ficaríamos eternamente grata e se seria possível manter esse contato com vc, seria muito trabalho??
Segue o link
http://www.youtube.com/watch?v=JNSqJkQn2A4&feature=player_embedded
Já te agradeço a atenção dispensada.
Marcia vou traduzir sim! Muito lindo o blog, esse é o verdadeiro trabalho de fã de Michael! Obrigado! Parabéns a vc e sua amiga! Bjs!
VC ESTÁ COM TODA RAZÃO ,MJ PRA MIM FOI A MAIOR INJUSTIÇA DE TODOS OS TEMPOS .
É Daniel uma pena mesmo que as pessoas voltem ouvir os grandes artistas depois de suas mortes é como que uma compensação , um remorso algo assim , não digo para todos mas alguns , e outros é até pelo motivo da modinha passageira . No entanto o lado positivo é que alguns chegam a conhecer aquele artista mais do que antes e isso contribui para alguns esclarecimentos deturpados pela midia vide Michael Jackson .
Amei seu Blog .
Muito bom seu texto Dani, e concordo plenamente com você. Temos alguns que não foram mencionados por você que estão meio afastados da música, ou da mídia, como é o caso mais recente de George Michael, que está se recuperando (eu espero), o próprio e magnífico Elton John.
Bjus
Baixinha
Postar um comentário