MJFanForum Radio

MJFanForum Radio

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Heavy Rain (PS3)

Com um sistema de comando inovador e um gráfico absurdo, Heavy Rain é o aperitivo do que os videogames podem se tornar futuramente.



O seu personagem acorda. Para isso, pressione para cima no analógico do joystick para que ele levante da cama. Para escovar os dentes, mova o controle para os lados rapidamente. Para pegar um papel no chão, abaixe-se com o personagem. Estes são os comandos iniciais de treino, porque depois prepare-se para brigas de vida ou morte, perseguições em alta velocidade, raciocínio rápido e muito reflexo em Heavy Rain.

A tradução do nome não é pra menos. “Heavy Rain”, em português, significa “chuva pesada”. Na trama do game, você comanda 4 personagens no encalço de um serial killer pra lá de inteligente, audacioso e (por que não?) inovador e criativo. Em cada uma de suas vítimas, todas crianças com idade entre 9 e 13 anos, ele deposita um origami na mão do cadáver e uma orquídea no peito do corpo. Detalhe: todas elas morrem por ventura da chuva, afogadas em poças ou em uma vala assistindo a água subir. Eis o motivo do nome do jogo.

Heavy Rain traz o sistema de sensor do PlayStation 3 de sua forma mais variada. É preciso estar atento a cada momento, pois é necessário executar ações rápidas e precisas para livrar seu personagem das situações mais macabras e variadas, seja lutando com um torturador psicopata ou balançando um bebê até fazê-lo dormir. Além disso, o jogo não permite que você volte caso falha em algum momento. Ou seja, mantenha o olho aberto para salvar aquela garota, sendo que, caso falhe, o jogo continuará com a história, você lamentando ou não. Lembre-se que você também deve interferir em certas situações, com várias opções aparecendo ao lado do personagem. Por exemplo, ao ver o tenente socar um prisioneiro, você pode interferir escolhendo entre reações calmas, agressivas, explosivas etc., ou, se preferir, simplesmente deixar rolar. Isso tece a personalidade de cada um deles.

Quatro personagens compõem a tapeçaria dos protagonistas.



Ethan; um arquiteto bem sucedido, casado, pai de dois filhos. Perde o filho em um atropelamento fatal e acaba afundando na vida, terminando separado da esposa. Dois anos depois, se vê como marionete do serial killer, quando este rapta seu outro filho e passa a testá-lo das formas mais sangrentas e dolorosas possíveis.







Shelby; um detetive particular que decidiu se demitir da delegacia local e mandar no próprio nariz. Conduzindo uma investigação por sua conta, Shelby interroga as famílias das vítimas e examina pistas, aproximando-se cada vez mais do assassino.





Jayden; agente do FBI, investiga em nome da agência com uma tecnologia ainda não existente no mundo real de hoje. Ao usar um óculos escuros e uma luva futurista, Jayden é capaz de encontrar até o mísero fio de cabelo em um imenso terreno e, com um simples toque, descobrir o DNA, a quem pertence, a coloração e cada dado inimaginável. Jayden não concorda com o modo que as coisas são executadas na agência de inteligência e começa a agir por conta própria, sem ao menos se reportar ao tenente Blake.


Madison; jornalista com um belo rosto e corpo, pretende escrever um artigo sobre o caso do serial killer e acaba se envolvendo mais do que devia em todo o caos dos outros 3 personagens.



Em final, Heavy Rain é a ponta do iceberg.

Futuramente, poderemos comandar os personagens, mandar e desmandar no enredo, tecer a trama e jogar videogame de um modo totalmente reinventado.

Com Heavy Rain, já podemos degustar um pouquinho de como virá a ser.

2 comentários:

Giuliano adelton garcia pedroso disse...

esse é um ótimo game pena
que não tem pra xbox360
mas que bom que tem o d@niel
o dono do blog ai jogo na casa
dele
kkkkkkkkkkk
mas esse game é show

Gustavo Plaster disse...

deve ser um game muito bom pena que não tem pra Wii, mas cada video game com sua exclusividade e realmente parece ser um jogo mto bom!!!